Atacadores para Sapatos
Os atacadores para sapatos assumiram uma grande importância para a nossa vida e tornaram-se verdadeiramente vitais para a nossa existência quotidiana.
Um marco na vida de uma criança é quando ela aprende a atar os seus próprios atacadores. Antes de os atletas saírem para o campo ou para a competição, devem prender os seus atacadores.
Antes de sairmos para o trabalho ou para a escola, devemos atar bem os nossos atacadores. Os atacadores não só asseguram o ajuste adequado do seu sapato, como também podem prevenir uma lesão se forem devidamente fixados.
Quase se poderia dizer que os atacadores têm sido fundamentais para a modernização do mundo.
Na antiguidade, a raça humana viajava principalmente a pé, quer em pequenos grupos como exploradores ou comerciantes, quer em grandes grupos como os exércitos.
A proteção do pé tornou-se muito importante muito rapidamente, o que deu início à invenção e inovação de sapatos e atacadores de sapatos.
Para que alguém viaje a pé com segurança e rapidez, os sapatos que está a usar precisam de servir segura e confortavelmente no próprio pé.
Os atacadores são fundamentais para esta função. Portanto, à medida que os atacadores de sapatos evoluíram e melhoraram o calçado, a humanidade tem sido capaz de explorar o mundo, fazer avançar o comércio e expandir as civilizações.
Para uma parte tão pequena e aparentemente insignificante do vestuário, o atacador para sapatos teve um enorme impacto no nosso mundo e na nossa vida quotidiana.
É interessante perceber que algo tão simples como atacadores de sapatos pode fazer uma diferença significativa na saúde geral dos seus pés, mas é verdade.
Isto é especialmente exato se for um corredor ávido. De facto, um sapato demasiado solto ou demasiado apertado pode colocá-lo num risco acrescido de lesões. E claro que uma lesão no tornozelo ou pé é a última coisa com que quer lidar como corredor.
Quando o pé se move de um lado para o outro de uma forma excessiva por exemplo, durante uma corrida, isto pode criar irritação que pode levar ao desenvolvimento de tendinites, bolhas ou mesmo levar a lesões.
Quando o seu pé se move demasiado da frente para trás, pode facilmente acabar com os dedos dos pés feridos.
Sapatos demasiado apertados podem também ter um impacto negativo na saúde do pé, irritando o pé e ferindo as articulações e tendões.
Manter os seus pés em boas condições requer mais do que um bom calçado e meias adequadas. Requer igualmente que os seus atacadores estejam amarrados corretamente.
Por isso tenha em mente que atar os seus sapatos corretamente é muito mais importante do que parece à primeira vista.
A ideia, obviamente, é manter o pé estável e imóvel dentro do sapato, mas não sem qualquer tipo de movimento. As laterais do sapato não devem movimentar-se excessivamente. Deverá haver por isso um equilíbrio.

Como colocar os atacadores nos sapatos?
Desde cedo aprendemos a importância de manter os nossos atacadores atados, e se não ouvíssemos este conselho aprendemos rapidamente porque não é seguro andar por aí com atacadores desatados.
Para além do perigo de tropeçar, amarrar os atacadores é muito importante, uma vez que afeta a forma como o calçado se adapta e funciona.
Diferentes técnicas de atar beneficiam diferentes tipos de pés.
Se os seus pés tiverem um tamanho padrão e se não sofre de qualquer problema com os seus pés, a técnica tradicional de entrelaçar os atacadores cruzados será provavelmente a mais apropriada para si, pois manterá os seus pés confortavelmente no lugar nos seus sapatos.
Para que esta técnica seja eficaz, precisa de puxar os seus atacadores com segurança, começando pelos ilhós na biqueira do sapato e avançando em direção ao tornozelo.
Se utilizar a técnica de cruzar, mas deixar os atacadores de modo que os seus sapatos fiquem suficientemente soltos para escorregar, os benefícios da técnica serão perdidos e os seus sapatos não fornecerão o apoio para que foram concebidos, mesmo que tenham o tamanho correto.
Se tiver pés largos, vai querer ganhar o máximo de espaço possível nos seus sapatos para os seus pés.
Para maximizar o espaço, ate os seus sapatos usando as ilhós mais próximas do tornozelo, deixando as ilhós mais próximas da biqueira vazias.
Isto permitir-lhe-á apertar bem os atacadores sem restringir o espaço na frente do sapato, onde o pé é mais largo.
Se tiver o arco do pé alto, a parte superior dos seus pés podem ser friccionados pela lingueta do seu sapato à medida que o seu arco força o seu pé contra a parte superior dos seus sapatos.
Para reduzir este risco, experimente o laço que minimiza a pressão na parte superior do pé, mas que ainda assim assegura que o sapato encaixa com segurança.
Para atar, basta amarrar os seus sapatos usando a técnica tradicional de cruzar até chegar ao meio do sapato ou à área do seu pé que está a ser friccionada.
Em vez de continuar o padrão em cruz, insira os atacadores diretamente na ilhós acima deles e depois continue a cruzar o resto do sapato.
Mas, independentemente da técnica que utilizar, lembre-se de ajustar os seus atacadores ao longo do dia.
Os sapatos expandem-se com a atividade e a temperatura, pelo que terá de soltar os atacadores à medida que o dia avança.
Ao atar os seus sapatos, assegure-se de que os atacadores estão lisos, pois os atacadores torcidos podem friccionar a parte de cima dos seus pés.
Onde comprar atacadores para sapatos?
Agora que sabe que os atacadores para sapatos são um acessório que não deve descurar, poderá adquirir aqui, na nossa loja online, os atacadores que vão de encontro ao seu gosto e que são mais adequados para o seu calçado.
E uma vez que os atacadores são acessórios que se desgastam muitas vezes primeiro que os próprios sapatos, é importante ter sempre alguns em stock para que possa efetuar a sua troca rapidamente quando chegar o momento, não tendo assim de se apressar e encomendar.
Na loja online da Botaminuto encontrará atacadores para sapatos da marca Bama.
A Bama tem ao seu dispor atacadores de diversos materiais e medidas. Poderá adquirir atacadores de algodão: planos, redondos e redondos encerados.