{ "data": [ { "event_name": "Purchase", "event_time": 1654611829, "action_source": "email", "user_data": { "em": [ "7b17fb0bd173f625b58636fb796407c22b3d16fc78302d79f0fd30c2fc2fc068" ], "ph": [ null ] }, "custom_data": { "currency": "USD", "value": "142.52" } } ] }

Carrinho

  • Home
  • Como Proteger os Seus Sapatos da Chuva

Como Proteger os Seus Sapatos da Chuva

Com as previsões meteorológicas adversas, começamos a ficar preocupados com a salvaguarda do nosso calçado e roupa, mas por vezes torna-se difícil evitar poças de água e lama quando se é apanhado de surpresa no meio de fortes chuvas.

 

Diferentes formas de lidar com a chuva e proteger o seu calçado

Um guarda-chuva ajuda a manter-nos secos, mas não ajuda a proteger os nossos sapatos. A chuva poderá arruinar o seu calçado, especialmente se os seus sapatos não forem à prova de água.

Então, o que fazer? Deve ter sempre em mente que o tempo é imprevisível, por isso tome medidas imediatas assim que tiver adquirido os seus novos sapatos.

 

Sapatos à prova de água

Não há melhor opção do que comprar sapatos à prova de água. Isto porque os sapatos à prova de água são feitos de material protetor que impede a entrada de água no seu interior.

O material à prova de água também ajuda a manter os sapatos como novos por muito mais tempo.

Além disso, a compra de sapatos à prova de água garante que serão muito mais duráveis. Isto porque eles não se irão estragar nas poças lamacentas na estrada.

 

Comprar sapatos com sola de borracha

Ao comprar sapatos de trabalho ou para eventos formais, invista na escolha adequada. Se vive numa cidade onde a chuva é um acontecimento comum, então compre sapatos que forneçam solas de borracha.

As solas de borracha irão proteger os seus sapatos de ficarem molhados por baixo, uma vez que a água tende a deslizar facilmente da borracha

 

Utilizar um Spray Impermeabilizante

Pode encontrar na nossa loja online alguns sprays impermeabilizantes, como o All Protector da Bama. Não se esqueça de pulverizar uma quantidade generosa de spray nos seus sapatos de couro, tecido e sapatos de camurça para os proteger do mau tempo e das poças de lama.

 

Secar rapidamente o calçado

Mesmo que tenha usado spray impermeabilizante, assim que possível, tire os seus sapatos e seque-os numa sala bem ventilada.

Isto é crucial porque os sapatos molhados tendem a perder a sua forma.

Pode inserir jornal no interior dos sapatos para ajudar a absorver a água rapidamente. Tire as palmilhas e seque-as separadamente. Não os mantenha ao sol, pois pode deformar o material dos sapatos. Seque-os natural e lentamente sem os aquecer em demasia.

 

Rode os seus pares de sapatos

Não se limite a usar um par de sapatos dia após dia. Invista em dois a três pares de sapatos que pode rodar após cada dois a três dias. Isto porque a rotação dos sapatos permite que a humidade fique seca e também os mantém duráveis.

Deixe os seus sapatos secar ao ar depois de os ter tirado. Isso ajuda a prolongar sua vida útil e também a garantir que estejam frescos até a próxima utilização.

 

Invista numa forma para Sapatos

A água da chuva pode ser desastrosa para os seus sapatos. O investimento numa Forma de madeira para sapato pode ajudar o seu calçado a voltar à sua forma.

As Formas para Sapatos de madeira de cedro absorvem todo o excesso de humidade do calçado, mantendo-o com um cheiro fresco e removendo todo o odor dos sapatos.

São um excelente tratamento para sapatos que tenham passado pela água da chuva e poças lamacentas.

Veja Também

Serviços
ao domicílio