{ "data": [ { "event_name": "Purchase", "event_time": 1654611829, "action_source": "email", "user_data": { "em": [ "7b17fb0bd173f625b58636fb796407c22b3d16fc78302d79f0fd30c2fc2fc068" ], "ph": [ null ] }, "custom_data": { "currency": "USD", "value": "142.52" } } ] }

Carrinho

  • Home
  • Cuidados Completos para Sapatos de Couro Liso

Cuidados Completos para Sapatos de Couro Liso

Os cuidados completos para sapatos de couro liso podem parecer assustadores, mas o couro é na realidade incrivelmente durável quando se dá apenas um pouco de amor.

Os cuidados adequados com sapatos de couro liso (quer se trate de sapatos clássicos e casuais, botas ou sneakers) resumem-se a dois conceitos principais: mantê-los limpos e mantê-los secos.

Confira de seguida alguns passos simples que irão melhorar a longevidade do seu calçado.

 

Não use os mesmos sapatos todos os dias

O couro precisa de respirar, tal como a sua pele. Deve ter sempre pelo menos dois pares de sapatos na sua rotação regular para evitar ter de usar o mesmo par todos os dias.

Os seus pés suam ao longo do dia, e o couro absorve essa humidade. O couro húmido é mais suscetível a criar vincos, rugas e manchas. Usar os mesmos sapatos dia sim, dia não, irá dar-lhes tempo suficiente para secar.

 

Limpe o seu calçado após cada utilização

Mantenha uma escova de sapatos ou um pano de microfibras à mão e dê aos seus sapatos uma limpeza rápida após cada utilização.

Isto evitará que qualquer sujidade ou pó permaneça no seu sapato, poupando-lhe a necessidade de lidar com manchas mais tarde.

Na nossa loja online, poderá encontrar as escovas e panos perfeitos para esta missão, como por exemplo, a Escova de Limpeza da Bama.

 

Guarde os seus sapatos com uma Forma para Sapatos

Usar uma forma de sapatos na hora de os guardar é talvez a parte mais importante do cuidado com os sapatos, e é geralmente o passo mais negligenciado.

O couro é poroso, pelo que absorve humidade e odor, acabando por provocar a sua decomposição.

Uma Forma para Sapatos absorve essa humidade e odor, mantendo a forma adequada do calçado para evitar vincos.

Prolongue a vida dos seus sapatos com este passo simples, mas fundamental, com a Forma de Madeira com Espiral da Bama, por exemplo.

 

Proteja o seu calçado

No Inverno, com o tempo adverso, é importante cuidar e proteger o seu calçado com produtos para impermeabilizar sapatos, uma vez que a chuva, a neve e as más condições atmosféricas são mais frequentes nesta época do ano.

Para além de ser importante proteger o seu calçado das condições meteorológicas adversas, é importante proteger os seus sapatos de possíveis nódoas e gorduras que possam cair sobre eles.

Por isso não se esqueça de um detalhe simples, mas que faz toda a diferença: impermeabilizar para proteger e prolongar a vida dos seus adorados sapatos. O Impermeabilizante All Protector da Bama irá fazer este trabalho na perfeição.

Se mesmo assim os seus sapatos se molharem, evite secá-los perto de um radiador ou fonte de calor. O calor e a luz solar podem rachar e danificar o couro. Deixe-os a arejar sozinhos (com uma Forma de Sapatos) durante alguns dias.

 

Utilize Creme para Polir

Tal como não quer que o seu couro fique demasiado molhado, também não quer que seque porque pode rachar. Felizmente, há uma maneira fácil de manter um equilíbrio: use regularmente um creme para polir.

Na nossa loja online poderá adquirir, por exemplo, Cream ColoRenew Supreme da ShoeMagic.

O creme para polir ajuda a hidratar o couro, ao mesmo tempo que acrescenta uma camada de proteção para repelir o pó e a água. Também restaura a cor e esconde arranhões e manchas.

Depois de aplicar o creme (e após secagem) e se desejar um nível de brilho mais elevado, use Mirror Cream Supreme Shoe Magic.

 

Armazene os seus sapatos num saco de pano quando não os estiver a utilizar

Com o tempo, o pó pode penetrar no calçado de couro, resultando em manchas e degradação.

Se não vai usar os seus sapatos, mantenha-os num saco de pano para os proteger, permitindo-lhes ao mesmo tempo respirar.

Veja Também

Serviços
ao domicílio