{ "data": [ { "event_name": "Purchase", "event_time": 1654611829, "action_source": "email", "user_data": { "em": [ "7b17fb0bd173f625b58636fb796407c22b3d16fc78302d79f0fd30c2fc2fc068" ], "ph": [ null ] }, "custom_data": { "currency": "USD", "value": "142.52" } } ] }

Carrinho

  • Home
  • Como Polir Sapatos de Couro Liso

Como Polir Sapatos de Couro Liso

O polimento dos seus sapatos de couro liso é fundamental para manter o seu aspeto e estilo. Confira de seguida os principais passos de como polir sapatos de couro liso para que possa garantir que o seu calçado permaneça como novo durante mais tempo.

Se os seus sapatos ou botas são de camurça ou nubuck não use polimento sobre eles. Veja como cuidar dos seus sapatos de camurça e nubuck noutro artigo deste blog.

Com que frequência deve limpar/polir o seu calçado de couro liso

A frequência com que deve polir os seus sapatos de couro liso irá depender das condições e da regularidade com que os usa.

A limpeza básica pode ser feita com regularidade, conforme necessário.

O polimento total deve ser feito quando os sapatos começam a ter um aspeto baço e a perder o brilho. Se usar os seus sapatos, por exemplo, todos os dias, poderá engraxá-los a cada 1-2 meses.

 

Instruções de polimento do calçado

Na nossa loja online, poderá encontrar graxa de sapatos da marca Bama e ShoeMagic.

O polidor em creme, como por exemplo, o Cream ColoRenew Supreme da ShoeMagic dá um brilho mínimo mas hidrata o couro. O polidor em cera (Mirror Cream Supreme da ShoeMagic) dá brilho e cobre as manchas dos sapatos.

 

Primeira Etapa: Limpar a sujidade solta, pó ou resíduos

Pode escovar o seu calçado com uma escova própria para remover as poeiras e resíduos acumulados.

Se não conseguir remover a sujidade com uma escovagem, poderá utilizar um produto de limpeza. Recomendamos o produto de limpeza em espuma da Bama: Clean & Care. Depois da limpeza, lembre-se de deixar o sapato secar completamente antes de o polir.

Certifique-se de remover os atacadores antes de os polir, para que não se sujem acidentalmente com o polimento dos sapatos. Os atacadores podem ser limpos separadamente com água e sabão suave.

 

 Segunda Etapa: Aplicar Polimento em Creme

Aplicar o polimento em creme com um pano ou escova aplicadora. Usando pequenos movimentos rotativos, massajar o creme para o interior do couro. Dica: comece com uma pequena quantidade de creme de polimento. Não é preciso muito.

Lustre os seus sapatos com uma escova de brilho.

Tente fazer curtas, rápidas e pequenas escovagens para criar mais calor e obter um melhor resultado de brilho.

 

Terceira etapa (Opcional): Usar Polimento em Cera

Para um brilho extra, considere a utilização de polimento de cera, tal como Mirror Cream Supreme da ShoeMagic.

Se limpou também os atacadores, certifique-se de esperar até que estejam secos antes de os voltar a colocar nos seus sapatos ou botas.

Veja Também

Serviços
ao domicílio