{ "data": [ { "event_name": "Purchase", "event_time": 1654611829, "action_source": "email", "user_data": { "em": [ "7b17fb0bd173f625b58636fb796407c22b3d16fc78302d79f0fd30c2fc2fc068" ], "ph": [ null ] }, "custom_data": { "currency": "USD", "value": "142.52" } } ] }

Carrinho

  • Home
  • Quando Substituir as Solas de Couro

Quando Substituir as Solas de Couro

A vida útil do couro superior pode durar várias décadas se for bem cuidado, ficando mais confortável e mais bonito com a idade. No entanto, se se esperar demasiado tempo para colocar novas solas nos seus sapatos, pode causar danos irreparáveis.

 

Verificar o estado das Solas

Verificar regularmente o estado das solas e saltos dos seus sapatos é simples, fácil de fazer, e pode garantir que repara as suas solas antes que os sapatos fiquem estragados.

 

Passar os dedos sobre o centro da sola

Passe os dedos sobre o centro da sola exterior para verificar a existência de rugas ou suavidade

As solas de couro devem ser firmes e proporcionar ao sapato o apoio e proteção essenciais contra a água.

Se a sola exterior se tornar macia ao toque, isso significa normalmente que a espessura da sola exterior de couro foi desgastada.

Se ao passar o dedo sobre o sapato se sentir macio ao toque, é altura de substituir as solas de couro.

 

Verificar se existem buracos visíveis

Qualquer buraco significa que atingiu o tempo de vida útil da sola exterior

Se já existem buracos visíveis, os buracos dos seus sapatos precisam de ser imediatamente reparados.

Para além de parecerem pouco estéticos, os buracos nos seus sapatos permitem a entrada de humidade na câmara interior do sapato, entre a sola exterior e a palmilha interior.

A água pode danificar por exemplo, a nervura de linho que é utilizada para a vira da Goodyear, fazendo com que a sola se solte da palmilha de couro.

 

Verificar o estado dos bordos

A terceira forma de determinar se as suas solas de couro chegaram ao fim da sua vida útil e precisam de ser reparadas é se os bordos foram desgastados e estão a expor a costura da sola exterior.

Dependendo da forma como caminha, é possível desgastar as extremidades ou a biqueira dos seus sapatos antes do centro da sola exterior.

Não se quer desgastar toda a sola até à vira; se isto acontecer, o sapato pode não poder ser reparado. Recuperá-lo cedo pode garantir que isso não aconteça.

Veja Também

Serviços
ao domicílio